Raquel Ermida

Full name: Ana Raquel Ermida Gomes
Quoting name: Ermida, Raquel
Professional Category: Doctoral Research Fellow
Title of PhD project: A Micropolítica e a Dimensão invisível dos Processos de Coletivização desenvolvidos pelas Práticas Artísticas”. Supervisor: Margarida Brito Alves (IHA/FCSH-NOVA); Advisor: Catherine Quèloz (HEAD, Genève).
Position(s) within IHA: RG Member [Contemporary Art Studies]
Contact: anaraquel.ermida@gmail.com
Curriculum Vitae
ORCiD: 0000-0002- 5638-9508

 

Biography

Raquel Ermida (1992, Vila Nova de Famalicão) é atualmente aluna de Doutoramento em Estudos Artísticos – Arte e Mediações (FCSH/UNL) e o seu projeto de investigação prende-se com a micropolítica e a dimensão invisível dos processos de coletivização desenvolvidos pelas práticas artísticas.
Com licenciatura em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA, será em Genebra que o seu interesse pelos estudos críticos, pelas práticas artísticas situadas e pela dimensão política da arte a levarão a desenvolver o seu projeto de mestrado sobre a relação entre arte e democracia, com o tema “On Democracy Through Arts – The Case of the Portuguese Democracy and Two Art Festivals”. Ermida tem focado a sua investigação na importância de pensar a democracia e o comum, tendo por base uma reflexão sobre a subtilezas do sistema de valores políticos e económicos em que tudo isto se joga. Nos tempos em que não reflete sobre tais dimensões da vida, Ermida aprecia cozinhar para um número mínimo de dez indivíduos, viajar q.b. e garantir que um bom livro está sempre à cabeceira para quando adormecer, conseguir respirar melhor.

(data supplied by the researcher)

Abbreviations:
SC – Scientific Committee
TL – Thematic Line
RG – Research Group
PI – Principal Investigator