Begoña Farré Torras

Begoña Farré Torras

Full name: Begoña Farré Torras
Quoting name: Farré Torras, Begoña
Professional Category: Doctoral Research Fellow
Title of PhD project: “The Medieval in Modernist Painting“. Supervisor: Joana Cunha Leal (IHA/FCSH-NOVA); Advisors: Joana Ramôa (IHA), Mark Antliff (Duke University, EUA)
Position(s) within IHA:  RG Member [Art Theory, Historiography and Criticism]
Contact: begonafarre@gmail.com
Curriculum Vitae
ORCiD: 0000-0003-3700-135X

 

Biography

Após a Licenciatura em História da Arte (2011) e o Mestrado na mesma disciplina (2014 especialidade em Arte Medieval), ambos na FCSH-UNL, encontro-me em cheio na escrita da tese de doutoramento, com entrega prevista para 2018. A minha tese questiona o carácter rupturista atribuído ao modernismo e às vanguardas, explorando para tal a relação que a modernidade artística de inícios do século XX estabelece com o passado, e mais concretamente com o passado medieval.
Numa vida anterior à história da arte formei-me em tradução (Universitat Autònoma de Barcelona – 1991) e exerci esta profissão durante 20 anos. Desta experiência ficou para sempre em mim um gosto pela aprendizagem de línguas e um fascínio com a capacidade de cada uma delas para construir significados e moldar a nossa percepção da realidade.
Para desanuviar do trabalho académico adoro ouvir música clássica (sempre que possível, ao vivo!) e fazer longas excursões pela montanha.

(data supplied by the researcher)

Abbreviations:
SC – Scientific Committee
TL – Thematic Line
RG – Research Group
PI – Principal Investigator