Raquel Ermida ganha bolsa Fulbright

Raquel Ermida Fulbright PT (2)

Raquel Ermida foi uma das doutorandas IHA selecionadas pelo Programa Fulbright para o ano académico 2020/2021. Para a doutoranda, esta é uma oportunidade única através da qual procurará aprofundar algumas das questões suscitadas pela sua investigação sobre o potencial democrático que emerge da organização dos artistas em coletivos. A sua estadia em Nova Iorque decorrerá entre julho e outubro deste ano e a instituição de acolhimento é a Queens College of Arts. Durante este período, Raquel Ermida será orientada pelo professor Gregory Sholette, contando com a sua vasta experiência enquanto artista, ativista e membro de vários coletivos que marcaram a cena artística nova-iorquina contemporânea.
Antes disso, vamos poder contar com a participação de Gregory Sholette enquanto keynote speaker na conferência internacional sobre Arte e Direitos Humanos, da qual o IHA é co-organizador, e que decorrerá nos dias 20 e 21 de maio de 2021. Aproveitando a sua estadia em Portugal, o professor Sholette irá ainda orientar uma das sessões da Plataforma Doutoral do IHA, com data a anunciar nas próximas semanas. 
 
A este propósito, informamos também que está a decorrer até 28 de fevereiro de 2021 o período de candidaturas às Bolsas Fulbright para Investigação com o apoio da FCT – ano académico 2021/2022.
Esta bolsas destinam-se a bolseiros(as) de doutoramento diretamente financiados(as) pela FCT que tenham previsto, no âmbito do seu plano de formação, a realização de um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano.
Neste âmbito, a Comissão Fulbright Portugal organizou uma sessão de esclarecimento, que será online, no dia 28 de janeiro, às 15h00 (hora de Lisboa). As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas através do email program@fulbright.pt.

image001

Mais informações, aqui.