5.ª Edição, 2020/21 | Pós-Graduação em Mercado da Arte e Colecionismo

Pós-Graduação em Mercado da Arte e Colecionismo

5ª edição | Ano letivo 2020/2021

 

Aproximam-se as inscrições para a 2ª fase de candidaturas das Pós-Graduações da NOVA FCSH.
Conheça a formação avançada em Mercado da Arte e Colecionismo oferecida pelo Instituto de História da Arte, em estreita colaboração com o Departamento de História da Arte e em parceria com a leiloeira Palácio do Correio Velho e o Museu Nacional de Arte Antiga.

 

Candidatura
A candidatura é realizada online através da plataforma InforEstudante.
Consulte o edital de candidatura.

 

Prazos
1ª fase: 17 de fevereiro a 19 de abril de 2020
2ª fase: 11 de junho a 05 de julho de 2020

 

Mais informações, aqui.

 

Highlights 4ª Edição

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Sobre
Este curso pretende produzir, sistematizar e difundir o melhor conhecimento teórico e prático sobre o mercado da arte e colecionismo, que é um setor muito ativo, criador de emprego e de riqueza em plena expansão. Com esta pós-graduação os alunos podem adquirir as ferramentas adequadas para ingressarem na esfera das galerias de arte, das leiloeiras, do antiquariato, da gestão de coleções de arte públicas ou privadas, dos museus, centros e espaços de exibição de arte ou para prosseguir investigação avançada. Também os profissionais da área encontram neste curso um espaço de reflexão e de problematização das suas práticas, com pertinente atualização teórica.
Estruturada em três áreas fundamentais, esta formação avançada promove estudos nos seguintes domínios: a história da arte e a história da cultura colecionista; o funcionamento do mercado da arte e colecionismo, português e global; e as políticas para o direito e ética na ótica da economia da arte.
A Pós-Graduação em Mercado da Arte e Colecionismo tem uma orientação teórico-prática e uma componente profissional, fruto das parcerias estabelecidas, e reúne um painel alargado de docentes, investigadores e especialistas nacionais e internacionais, prevê a realização de workshops e uma visita de estudo a Londres, entre outras atividades.
+ info em ihapgmercado.weebly.com