Mariana Pintos dos Santos e Antonio Sáez Delgado em Göttingen, Alemanha

PIM
Mariana Pinto dos Santos e Antonio Sáez Delgado, investigadores do Projeto PIM – Iberian Modernisms and the Primitivist Imaginarysão oradores convidados no Colóquio Internacional Almada Negreiros und die Portugiesische Moderne [Almada Negreiros e o Modernismo em Portugal] que assinala a abertura da Cátedra José de Almada Negreiros do Instituto Camões na Georg-August Universität em Göttingen, Alemanha.
O Colóquio decorrerá nos dias 21 e 22 de junho de 2019.
Mariana Pinto dos Santos (IHA/NOVA FCSH) irá apresentar uma comunicação sob o título “Eclectismo, apropriação, criação. Reconfigurações da vanguarda em Almada Negreiros”, e Antonio Sáez Delgado (Universidade de Évora) sobre “Almada Negreiros e a Idade de Prata espanhola”.

 

Consulte o programa completo, aqui.

 

A Cátedra José de Almada Negreiros
A Cátedra José de Almada Negreiros presta homenagem a uma das figuras mais emblemáticas do Modernismo português. Escritor audaz e artista plural quer pela expressão e pelo caráter internacional da sua atividade criativa, quer por superar fronteiras entre as disciplinas tradicionais, constitui uma referência ideal para a orientação dos estudos lusófonos na Universidade de Göttingen (Alemanha).
A nova Cátedra vem reforçar os Estudos Portugueses nesta universidade, de longa tradição no âmbito da Filologia Românica, onde visa dinamizar e pôr em evidência a docência e a investigação na área da língua e cultura portuguesa e das culturas de expressão portuguesa.
+ info