CHAMADA PARA ARTIGOS | CALL FOR PAPERS – Revista de História da Arte nº 14 “Cidade (in)defesa”| “Defense(less) city”

ha
CHAMADA PARA ARTIGOS / CALL FOR PAPERS

Cidade (in)defesa / Defense(less) city

A cidade define-se, por princípio, como alteridade, como diferença. É a obra humana por excelência que se destaca da natureza, que dela se isola. A suposição da defesa é inerente à própria ideia do urbano. A ritualização do nascimento da cidade implica antes de tudo marcar o recinto da sua defesa simbólica a que se deve seguir a construção efectiva dos seus muros.
Ao questionar a cidade e a sua defesa, queremos potencializar abordagens que assumam quer a complementaridade intrínseca, quer a tensão latente, entre cidade e fortificação. A intenção da proposta é convocar leituras que observem a cidade en garde, com ou (eventualmente) contra a sua fortificação.
Envio de propostas até 30 Abril 2017, para o endereço defenselesscity@gmail.com, incluindo título, resumo (até 500 palavras) e 4 palavras-chave, assim como identificação, contacto e síntese curricular do autor.
Línguas aceites: português, inglês, francês, espanhol, italiano.
Os artigos serão objecto de arbitragem científica com revisão anónima por dois pares e deverão cumprir as normas de edição da RHA, disponíveis no site do IHA.
Coordenação científica:
Margarida Tavares da Conceição (IHA/FCSH-NOVA)
Renata Araujo (CHAM/FCSH-NOVA, UALG)
Mais informações aqui
Further information here