IHA-FCSH/NOVA ASSINA CONTRATO COM CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO

O IHA-FCSH/NOVA assinou com a Câmara Municipal de Santo Tirso, no dia 17 de Julho, um contrato com vista à organização da ‘Conferência Internacional Ate Pública: Lugar, Contexto, Participação’, a decorrer na Fábrica Santo Thyrso, em Santo Tirso, entre os dias 23 e 24 de Outubro.
Esta conferência articula-se com uma reflexão sobre as actividade desenvolvidas desde 1991 pelos Simpósios Internacionais de Escultura, comissariados pelo Escultor Alberto Carneiro e o Professor e crítico de arte Gérard Xuriguera e cuja décima e última edição, em curso, permitirá concluir o Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso.
Este projecto, integralmente financiado pela Câmara de Santo Tirso, prevê, por parte do IHA, a coordenação e consultoria científica de toda a conferência, assegurada pelas investigadoras Margarida Brito Alves e Catarina Rosendo, bem como a organização logística da mesma. A publicação das Actas está prevista para acontecer até ao final deste ano.
Deste modo, o IHA estende as suas parcerias pela comunidade não académica, diversificando as suas fontes de financiamento.
Para mais informações sobre a conferência: http://internationalconferencepublicart.weebly.com/